domingo, 15 de outubro de 2017

Palavrões e insultos do cenário Atma



     Expressões vulgares e ofensivas que alguém pode ouvir no império:

  1. Carago: bruxo que chama diabos através de fogueiras e que faz carantulas (pichações e pinturas que visam amaldiçoar alguém).
  2. Carcheador: ladrão que pega os restos e pertences dos mortos em campos de batalha, como botas e roupas. Mesmo corvos, ratos, vermes e urubus comem carniça para sobreviver, mas o carcheador é pura ganância sem honra.
  3. Carnifícius: chamar alguém pelo nome do deus da morte é a maior das ofensas para alguns. Remete a carrasco, escravo, açougueiro e tão indigno de viver na cidade quanto um executor municipal.
  4. Coiteiro: dedo-duro, traidor.
  5. Dianho: sinônimo de diabo.
  6. Escravo pelado: pobre mesmo para um escravo, miserável entre miseráveis que nem farrapos tem.
  7. Fanchona: escravo mantido pela aparência e para o prazer de seu dono. Traz à mente sobrancelhas e coxas depiladas, atitude histérica, pele macia e oleada, covardia, submissão, passividade e "herói" apenas nas pichações de um banheiro.
  8. Godero: parasita, vadio, vagabundo.
  9. Isca de Nefilim: tão inútil que só serve para ser comido por monstros.
  10. Maganchos te agarrem: um bicho-papão usado por mães e temido por adultos. 
  11. Moeda-de-couro: coisa desprezível, sem valor, última alternativa, inferior. Moedas de couro foram feitas em Noster Amaranthi, durante os Cercos dos Três Imperadores na guerra civil de 1203-1208 Pós-Idura. Quando o imperador legítimo veio a ocupar a cidade no final, a situação era tão ruim que as moedas haviam sido todas comidas.
  12. Moscas de Tártaro: não basta ser chamado dos insetos que comem corpos, tem que ser os que vivem no domínio do deus da morte. 
  13. Orc: ninguém decente gosta de ser comparado a uma fera estúpida e sem compaixão.
  14. Palha de putedo: sujo com os fluidos de outros e nunca limpo, mais usado e trocado de mão do que moeda de cobre.
  15. Panema: pescador ou caçador incompetente; inútil, incapaz de ter iniciativa; estéril. 
  16. Pelas botas sujas de Camulus: o avatar do deus da guerra é composto de 300 soldados. É difícil algo ser mais nojento do que seiscentas botas andando no sangue, lama, tripas e merda que cobre o campo de batalha.
  17. Peniche: falso amigo.
  18. Quadrilheiro: chamar alguém de "quadrilheiro" significa que a pessoa não só é bandida, mas é ainda pior porque ela deveria estar ajudando os outros. "Quadrilhas" eram um tipo de milícia urbana que fracassou, se tornando corruptas e extorquindo quem deveriam proteger. Desfeitos e caçados, as poucas "quadrilhas" sobreviventes se tornaram organizações criminosas envolvidas em contrabando, tráfico ilegal e extorsão. Estes últimos usam o termo com orgulho.
  19. Que Diveus te cegue: você fez algo tão errado que será punido pela luz caústica do deus-sol em pessoa.
      Além desses, alguém pode ouvir:
  • Bosta.
  • Caralho.
  • Cú, do amaranto "culus".
  • Fornicado.
  • Porra, do amaranto "porrum".
  • Puta.
      Embora seja usado como uma ofensa parecida com "idiota" ou "caipira" nas cidades, "mula" é neutro ou até um elogio para a maioria do império. Bicho forte, útil e teimoso, é vital para plantar, colher, mover moinhos, canhões, carroças e até barcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário