domingo, 22 de outubro de 2017

Termessos, Ninho das Águias

     Termessos foi fundada por um pretoriano, Bellerophon, expulso de sua pólis por ter matado um compatriota grouro da facção civitas em um duelo.  Após descobrir que haviam parentes vingativos esperando-o nas saídas da cidade, ele resolveu escalar os rochedos que sombreavam a mesma. Assim ele descobriu a plataforma natural onde havia um bosque denso e uma nascente. Pretorianos acreditam que aquele foi o último refúgio de Idura quando o seu império desmoronou, e que itens pessoais dele estão escondidos nas proximidades.

    O exilado trouxe outros ali, onde construíram uma cidadela inexpúgnável onde trinta poderiam defender-se de três mil. Ela foi erguida em três terraços talhados ao oeste do antigo bosque, agora uma fazenda capaz de sustentar duzentas pessoas. A mesma está conectada à cidadela por uma caverna que dá no prédio do terraço superior. Não há muralha, pois chegar a qualquer parte de Termessos envolve escalar rochedos íngremes. Os prédios nos terraços tem janelas amplas e colunas ornamentadas, mas estas partes abertas ficam acima de dois andares de paredes de pedra, sem fendas ou alcovas.

     Uma rede de cavernas sob a cidadela abriga Antica Praetus: os sacerdotes de Idura, guardiões dos Mistérios Pretorianos e da caverna onde guerreiros dignos entram em contato com o espírito de ancestrais, e assim adquirem "Ira Sanguigna". Esta é a fúria sobrenatural única dos pretorianos: brota ao primeiro ferimento que recebem, cresce conforme perdem sangue e até torna-os capazes de aliviar as feridas derramando o sangue dos outros. Entre os artefatos escondidos ali, estaria o elmo leonino que Idura usou durante as suas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário