quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Mapa do Império do Norte


Apresentando as quatro grande regiões (Feídr, Ametís, Yaros, Caledôn) e os nove maiores rios do império (Icaúnna, Jandijari, Moranna, Nabia, Mouro, Iara, Undina, Trançado, Inaê)




  • O império é vasto e com regiões desconhecidas. Neste caso, "desconhecidas" é um termo relativo, pois uma vila nunca registrada pode estar sob a guarda de um lorde local, e ser do conhecimento de muitos a até cinquenta quilômetros. Mas para o senado e o imperador, ela não existe. Esta vila pode ter sido criada por escravos fugitivos há décadas, ou uma tribo errante que decidiu se fixar. Catalogar todas as comunidades em território nortenho está além de suas capacidades, e alguns duvidam que mesmo os deuses consigam fazê-lo, ou queiram. O exemplo mais notório disto é Ka'aari. Na prática, o império não tem nenhuma autoridade ali, mas protege a região como se fosse seu território para agradar Corallin.
  • Cada um dos nove grandes rios nortenhos tem uma balsa sagrada correspondente. As balsas são templos flutuantes dedicados a Corallin, recebendo doações e sacrifícios de lordes e comunidades costeiras. A carga acumulada tanto serve para manter a balsa e sua tripulação, quanto para ajudar outros mais adiante. Os acólitos, marujos e clérigos a bordo fazem parte de famílias que sempre fizeram isso, a tal ponto que os seus sobrenomes derivam da balsa ou do rio: Mérico Balseiro, Melila Filha-da-Undina, Laíros d'Mouro etc. As balsas navegam toda a extensão dos seus respectivos rios, indo e voltando. Algumas cerimônias são celebradas no decorrer das viagens, como quando a balsa do rio Iara é desmontada e remontada para subir ou descer a cascata Lágrimas dos Corvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário