terça-feira, 3 de outubro de 2017

Ducado de Terra Preta

 https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/9a/Lissner.jpg/640px-Lissner.jpg

      A guerra goblinóide certamente causou devastação, mas principalmente fome. Estima-se que 100.000 habitantes morreram longe de qualquer agressor, mas ainda mais longe de pão, queijo, cerveja. Pelo menos meia dúzia de colônias nortenhas foram extintas ou abandonadas simplesmente por que seus suprimentos foram desviados para socorrer o império. Após o fim do conflito, o senado confiscou manadas e colheitas para socorrer as regiões mais aflitas. Muitos senadores doaram excedentes de bom grado, seja por sentir simpatia ou desejar popularidade, dando um exemplo a ser seguido. Ainda assim, houveram nobres que resistiram violentamente às demandas senatoriais.

      Destas, a mais notória foi a rebelião de Terra Preta em 1404. Um ducado altamente produtivo nas planícies de Caledônia, enriquecido por exportações agrícolas. Ceder tais lucros a um senado e imperador que não destruíram os goblinóides era inadmissível. Liderados pelo mago Cyprus dos Corvos e o restante da extinta Brigada da Ordem Radiante, Terra Preta e diversos outros feudos menores declararam independência.

      Graças ao recrutamento de milhares de imigrantes grouros para formar um exército rapidamente deslocado pela estrada de ferro, a rebelião foi logo contida. Alguns cercos se estenderam por anos, com a Fortaleza Catalina comandada por Cyprus só se rendendo em 1410. O serviço exemplar dos imigrantes grouros foi recompensado com lotes de terra, rapidamente restaurando Terra Preta e regiões despovoadas na Guerra das Revanches. O próprio Cyprus escapou e permanece foragido desde então, com o império oferecendo uma recompensa de dez mil sólidus por sua captura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário