quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Nyxcilla, Deusa dos Oceanos e da Noite


Da calmaria

A tempestade repentina

Conforme ladainha

Da rainha



Nomes e Epítetos: Rainha da escuridão, Nyxcta,
Mãe da magia, Dona da Terra Oculta, Thallassathea.
Tendência: CN Domínios: Arcana e Tempest

544px-Pearl-variety hg by BrunoKopte
Símbolo: Pérola

    Nyxcilla governa as vastidões escuras do mundo, tanto as profundezas marítimas quanto a noite e a Lua. De seus domínios lunares traz a magia até os oceanos, que nos concede pelas marés. Como convém à deusa dos mares, nunca se fixa em um lugar. Conforme o temperamento forte e irresistível, julga a sorte e o azar de quem cruza seus domínios. De Diveus, regularmente recebe convites e cortejos através de mensageiros mortais, mas não se sabe quais são suas respostas e nem se chega a dá-las.


Maelstrom-Clarke by BrunoKopte
Madrepérolas, as altas sacerdotisas de Nyxcilla, atestam que muitos foram puxados pelo redemoinho no umbigo da divindade...


Descries dos prdios dentro de 1 by BrunoKopteDescries dos prdios dentro de 2 by BrunoKopte422px-Haeckel Phaeodaria 61 by BrunoKopte
...e levados ao palácio cristalino, Finfolkaheem.

    A forma dela é de uma sereia colossal, metade donzela elegante, metade serpente do mar de cauda longilínea, com pequenas escamas azuladas e ásperas. Cabelos longos e fluidos formam um bosque de algas guardado por cavalos marinhos honrados, vestidos em cota de búzios e manejando lanças com as caudas. Cílios longos e translúcidos, adornados com nematocistos. Em formato de leque, todas as barbatanas são intermináveis, gradualmente mais azuladas e transparentes até dissolverem-se na forma de correntes oceânicas.


449px-Curious mantis shrimp from Gilli Banta reef by BrunoKopte444px-Mantis shrimp from front by BrunoKopte
Sempre veste uma echarpe de bisso costurada como uma rede, ornamentada pelos maiores de seus servos tamburutacas.


    No séquito de cardumes à sua volta destacam-se: Nereidas, as filhas da deusa, montadas sobre as velozes lulas coloridas que guardam suas virtudes; Selkies, em servidão perpétua à deusa; os Dobhar-chú que coletam os tributos jogados ao mar pelos marujos, guardando-os em cavidades transparentes no pescoço; o coro de baleias que ao comando de Nyxcilla, incita a fúria ou passividade dos mares, liderado por cachalotes blindadas em cracas que borrifam relâmpagos.


Actiniaria by BrunoKopte
A comitiva migra ao longo de diversas residências sazonais, palácios anemônicos que usam de suas ameias tentaculares para coletar tesouros naufragados, buscando presentes que deleitem Nyxcilla e guardando o resto em ostras gigantes. Estes domínios são guarnecidos pelas Oceânides, descendentes de amazonas e peixes-leão, distinguíveis pelas barbatanas espinhentas e venenosas que herdaram dos pais.



Wenceslaus Hollar - Shells (Turritella terebra and by BrunoKopteLoki's Lined Chiton (Tonicella lokii) (8185666946) by BrunoKopte
Oceânides empunham katars feitos de conchas pontiagudas, e se protegem com couraças de quíton.


Bioluminescent dinoflagellates 2 by BrunoKopte
As luas cheias abundam magia, e seres com afinidades arcanas podem se ver embriagados caso bebam água das ondas de espuma azul brilhante ocorrendo nestas noites. A própria deusa se farta de magia a ponto de atingir proporções oceânicas, cobrindo-se com uma manta escura que alguns dizem ser a Mobula, sombria e estrelada, a encarnação da profunda meia-noite.


    Assim como qualquer marujo possui mil histórias sobre os mares e seus perigos, fiéis de Nyxcilla possuem duas mil histórias sobre a deusa:

... Os mares se agitam se a deusa sente sangue derramado na água, tal qual um tubarão.

... Ela percebe tudo que acontece aonde a água salgada alcança, mesmo na maré baixa.

... A lua é uma pérola que Nyxcilla guardou para si, em sua noite.

... Eclipses acontecem quando Nyxcilla circunda o reflexo da lua no oceano e o afunda sob um redemoinho de espumas salgadas.

... Navios sem mulheres são mais propensos a serem afundados pela deusa.

... Tripulações perderam seu caminho devido à incapacidade de distinguir o horizonte separando um céu estrelado de um oceano escuro repleto de pintas cintilantes como um cardume de safiras e esmeraldas.
... Seus olhos são na realidade as maiores pérolas do mundo.
... Que existem ondas e tempestades provocadas por Nyxcilla, que engolem e somem com pessoas e navios, que são reencontrados em lugares distantes, inconscientes e agora capazes de manipular magia.

Crown of Thorns-jonhanson by BrunoKopte
... Sua montaria terrestre é uma estrela-do-mar titânica, um tapete de caranguejos rubros a vanguarda.


Various pearls by BrunoKopte
... Ela desova grandes pérolas, cada uma contendo uma magia aleatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário