quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Lilins

Dos cantos sombrios da cidade, criaturas misteriosas observam a passagem constante dos seres da superfície. Mesmo sem vê-los, eles conseguem entender o espectro da mente de cada indíviduo que passa pelas ruas acima. O mundo através de seus olhos é como um labirinto feito de lógicas que só eles podem solucionar.


Metade Humanos Metade Nefilins


      Nefilims são entidades abissais extremamente vorazes, devorando a tudo e todos, parasitando o que sobrar. Variados em formas e tamanhos mas sempre hediondos. A Invasão Nefilim foi um cataclisma que dizimou o planeta inteiro séculos atrás. Existem lugares acinzentados e sem vida que nunca se recuperaram. O maior e mais conhecido são as Terras Inquietas, assim chamadas porque as suas fronteiras se expandem e se contraem de tempos em tempos. Durante a invasão, uma criatura nefilim chamada Lilith desejou ter prole. Incorporando incontáveis mulheres em si mesma, gerou algo que não era nefilim mas também não era humano: lilins.

     Apesar da fusão de traços nefilims com o corpo e alma de mortais, lilins possuem desejos, pensamentos e necessidades semelhantes a um humano. Eles anseiam por relações atormentadas por três razões, ambas resultado de sua herança demoníaca: a aparência perturbadora; a dificuldade de compreenderem sentimentos, tantos os seus quanto os dos outros; o rosto que pouco expressa o que sentem. Não fosse o fato de que Dhalila, a deusa do sacrifício, tivesse adotado a raça, talvez não tivessem sobrevivido. Ela os ensinou a usar de lógica para lidar com o mundo e as pessoas.

Preconceito e Temor


     Um lilim é visto, no mínimo, como uma criatura estranha. Por causa disto, a maioria das outras raças tende a temer e desconfiar de lilins, marginalizando-os. Lilins são criaturas raras de se encontrar perambulando em cidades, mas sabe-se que estes seres conseguiram adquirir algum repeito em lugares mais desenvolvidos. Por exemplo, a capital do império abriga pouco mais cem lilins. Eles fundaram uma guilda étnica, numa tentativa de abraçarem-se uns aos outros e sentirem como seria ter uma sociedade própria. Comunidades lilins próprias quase nunca ultrapassam este tamanho, tanto por serem poucos em comparação às outras raças, quanto para evitar ser um bode expiatório para quaisquer problemas que a região enfrente. Uma organização chamada Ordem Lázara ajuda-os a formar aldeias isoladas no império e fora dele. As bocas alheias dizem que existem cidades de milhares fora do império e outras nações, talvez até mesmo nos arredores das Terras Inquietas onde nenhuma civilização ou raça ousa colonizar.

Traços dos Lilins

  • Aumento de Atributo. Seu valor de Inteligência aumenta em 2 e um outro atributo a sua escolha aumenta em 1. Lilins possuem um espectro mental potente devido a sua linhagem sobrenatural. Além disso, devido a esta mesma herança, eles desenvolvem múltiplas formas e diferenças.
  • Idade. Lilins amadurecem e vivem na mesma proporção do que humanos.
  • Tamanho. Lilins são considerados criaturas Médias, e medem entre 1,8 a 2 metros.
  • Deslocamento. Eles possuem um deslocamento terrestre de 9m (6 quadrados).
  • Temerário. Você possui proficiência em Intimidação. Mais do que a aparência estranha, os lilins aprenderam a analisar as criaturas através de observação e utilizam essa capacidade para manipular os maiores temores dos demais. A maioria deles, no entanto, usa isso como uma forma de defesa e de se isolar de potenciais agressores.
  • Conhecimento Nefilim. Você é considerado proficiente e adiciona o dobro da proficiência em testes de Inteligência (Arcano) referentes a nefilins.
  • Intrusão Mental. Uma vez por descanso longo, você pode tentar invadir a mente de uma criatura que você possa ver a até 9m (6 quadrados). Você e o alvo fazem um teste resistido de Inteligência. Se você vencer, você imediatamente aprende um segredo oculto na mente do alvo (o Mestre tem a descrição a respeito do segredo, que poderia ser qualquer coisa que o alvo considere como algo impassível de ser revelado). Criaturas imunes a encantamentos ou a dano psíquico são imunes a esta habilidade, assim como criaturas com valor de Inteligência 2 ou menor.
  • Omnifagia. Uma vez por descanso longo, você pode absorver o prana de uma criatura ou objeto adjacente. Você deve ser capaz de tocar no alvo. Caso seja uma criatura, o alvo realiza um teste de resistência de Constituição (CD 8 + proficiência do lilim + mod. de Inteligência). Em caso de falha, o alvo sofre dano de energia igual ao nível do lilim (metade em caso de teste bem sucedido). O lilim recupera uma quantidade de pontos de vida igual ao dano causado. Objetos automaticamente passam no teste de resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário