segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Incrementando armas de fogo em D&D5E


Aqui vão alguns aperfeiçoamentos para as armas de fogo apresentadas nesta lista:


Note o raiamento no interior do cano à direita.



-Raiamento: trata-se de fazer sulcos no interior do cano para que o projétil gire ao ser disparado, tornando-o mais preciso. Esse processo exige um armeiro habilidoso e custa quatro vezes o custo original da arma, concedendo +1 para o acerto, não cumulativo com encantamentos.




-Cano duplo: trata-se simplesmente de acrescentar um segundo cano para disparar dois projéteis de uma única vez. A alteração custa duas vezes o custo original da arma, aumentando o dano em um dado (de 1d10 para 1d12, de 1d12 para 2d6, de 2d4 para 2d6 etc).




-Tambor: uma tecnologia rara e cara, mas possível para um armeiro competente. Custo de dez vezes o preço original da arma, permite disparar cinco tiros sem recarregar.




-Baioneta: permite que uma pistola seja usada como uma adaga, e um arcabuz ou mosquete como uma lança. A modificação custa o mesmo que o valor original da arma, pois demanda ajustes precisos para manter o seu equilíbrio.

-Desmontável: essa melhoria faz com que a arma possa ser separada em diversas peças facilmente, tornando-a mais fácil de esconder. Custa duas vezes o valor original da arma, e faz com que a mesma seja considerada uma arma leve para testes envolvendo esconder a arma.

-Múltiplos aperfeiçoamentos podem ser combinados em uma arma só.



E de bônus, aqui vão algumas armas únicas, combinações de armas de fogo com armas corpo-a-corpo.


Maça-pistola.



Rapieira-pistola.


Machado-pistola.



Propriedades:


Especial - quando você atinge uma criatura com a arma corpo-a-corpo, pode realizar um disparo da arma de fogo contra a mesma como uma ação bônus. Isso é considerado um ataque corpo-a-corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário