sábado, 7 de outubro de 2017

Beli-vuskha


     É dito que beli-vuskhas são apenas as fantasias de shardokans solitários nas montanhas. Ficar sozinho durante anos, caçando animais, cortando gelo ou procurando minérios pode levar alguém a imaginar muitas coisas que preenchem o silêncio.

     Isso tem um fundo de verdade, se pensarmos na história mais popular para explicar a existência delas: de que antes mesmo do império existir, um ou mais anões montanheses isolados esculpiram mulheres de gelo que ganharam vida graças à poderosa benevolência de Corallin. Elas eram geladas ao toque, mas isso não era um problema para uma raça que pode ficar de tanga durante uma nevasca. Os novos casais se tornaram famílias unidas em um novo clã, chamado Katusha.

     O clã prosperou por centenas de anos, embora tenha ficado claro que os descendentes de beli-vuskhas e shardokans são apenas beli-vuskhas. Mesmo depois de enterrar os corpos de seus amados, as matriarcas imortais continuaram a viver com as suas filhas em uma cidadela, agora chamada "Katusha". Para não derreterem, estas donzelas precisam ficar nas montanhas mais altas. E enquanto muitos temem o frio e fome no inverno, beli-vuskhas adoram a oportunidade para descer às terras quentes e falar com os seus habitantes, aliviar a solidão e até encontrar o amor. Em caso de perigo, podem causar hipotermia com um simples toque, conjurar projéteis de gelo e ventos tão fortes que levantam uma pessoa do chão.

     Outra história contada entre os shardokan é a da beli-vuskha Katusha Aniyu. Essa aventureira da neve pode ser distinguida por sua pele pálida, olhos cor de safira e cabelos ondulados e azuis como o mar. Ela está sempre vestida em uma pele de urso grossa e com ornamentos coloridos. Pepitas de gelo eterno no interior permitiriam que Aniyu viaje além dos limites das outras. Sua meta é acumular uma fortuna para comprar tanto gelo eterno que ela e suas irmãs possam viver e até morar em qualquer lugar do império.

Nenhum comentário:

Postar um comentário