segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Companhias Sancionadas




















A missão é usar este ouro para convencer a tribo Theramir a lutar com os seus vizinhos, os Buramir. Eles andam atacando aldeias nortenhas em Yaros, o oeste imperial. Pode ser que vocês encontram alguns bandos de saqueadores no caminho. Talvez um ou dois grupos mercenários contratados pelos locais, que podem ser um problema ou não. O nosso mensageiro também diz que os Theramir andam preocupados com uma profecia envolvendo os seus vizinhos "gritando pelo sangue dos alados injustos", chequem isto. O adivinho parece ter ficado insano depois.
-Vladus, castelão da companhia sancionada Vanguarda dos Bravos, atualmente em viagem às terras de ninguém entre o império e Kavaja.

     Uma forma do império do norte lidar com aventureiros e os problemas que eles trazem. Aventureiros sempre foram uma parte importante e não-oficial da expansão territorial nortenha. Mas, ao mesmo tempo, um desestabilizador social em áreas mais desenvolvidas, ameaçando o status quo. Registrando um grupo de aventureiros como uma companhia sancionada lhes dá benefícios em troca de garantir que interfiram menos em assuntos imperiais. Os direitos e deveres são os seguintes:

  1. A companhia adquire um brasão oficial. Todos os estilos heráldicos, raciais e até estrangeiros são aceitos, desde símbolos geométricos thorakitai à pirografia kosinbiana. Uma vez registrado, este brasão se torna exclusivo da companhia.
  2. Acesso aos leilões do tesouro de guerra imperial. Este último possui muitos equipamentos conquistados ao longo de séculos, desde armas simbólicas a armaduras encantadas. Campanhas imperiais costumam adquirir fundos através da venda destes itens à nobreza. Membros de companhias também adquirem este privilégio.
  3. Podem adquirir alvarás senatoriais que os autorizam a estabelecer colônias nortenhas em outras terras, desde que não sejam clamadas por nenhuma outra nação reconhecida pelo império.
  4. Um castelão que serve como um intermediário entre os aventureiros e o império. Ele também pode transmitir mensagens, negociar com as autoridades locais, adquirir informações, resolver questões banais, representar a companhia em uma corte etc. Basicamente, é um faz-tudo competente para a companhia e ao mesmo tempo um agente imperial que pode fiscalizar a mesma.
  5. Em troca destes direitos, os aventureiros devem escolher entre duas taxas: pagar 10% do que adquirirem ao império, ou realizar certas missões em prol do mesmo, escolhidas pelo castelão: caçar desertores do exército; exterminar infestações orcóides; investigar contrabandistas; conduzir expedições punitivas em resposta a ataques bárbaros; qualquer coisa que ameace a paz e ordem. Isto mantém a companhia sancionada ocupada com missões compatíveis aos interesses do império.

Nenhum comentário:

Postar um comentário