quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Jabuthorax


O nome significa "couraça de tartaruga" e existe por três razões: 
  • A grossa muralha externa hexagonal tem cinco portões. O portão principal fica no muro oeste enquanto os portões secundários ficam ao noroeste, nordeste, sudeste e sudoeste. Cada um deles é protegido por uma torre e barbacã que formam um espaço aberto mortal para invasores entre a entrada externa e a entrada interna. O aqueduto municipal entra na cidade pelo muro leste. Esse conjunto lembra a cabeça, pernas e cauda de uma tartaruga quando visto de um ponto elevado.
  • O distrito interno é uma petrópole thorakitai dentro de uma colina arredondada como um casco de tartaruga. Aqui fica o monastério Daelus. Os aprendizes devem tornar os seus punhos mais fortes que pedra, começando com areia, passando para o chumbo, seguindo até o granito e terminando com cristais de berilo. Essa progressão também é a hierarquia monástica. Os mestres determinam que a cada cinco mil socos, um aluno deve usar as mãos cheias de feridas para destruir tijolos de sal. Apenas então podem descansar e se curar. O título de mestre é dado apenas a aqueles que derrotarem o Desafio dos Dezoito Guerreiros: autômatos de bronze que devem ser desligados através de golpes capazes de certos botões internos sem afetar a superfície. A luta é durante dias de sol forte, e os autômatos sabem usá-la a seu favor através de suas engrenagens espelhadas.
Para amenizar o prejuízo que o trabalho duro traz ao corpo e mente, nós aprendemos e ensinamos como alguém pode fortalecer ambos. Foi apenas quando o fundador integrou a milícia durante um ataque pirata que ele percebeu como a disciplina mental e o pode fisíco beneficia em uma luta. Desde então,muitos vem aqui querendo apenas aprender a lutar. Nós os mandamos embora. O nosso foco não é, e nunca será, violência, mas esforço e resistência. Para frisar isso, saiba que alguns mestres aqui assumiram um voto de pacifismo, e durante um combate apenas resistiram e protegeram outros.
-Berelaios de Jabutha, aprendiz de chumbo.
  • As guildas de armadureiros e escudeiros produzem as armaduras e escudos pelos quais a cidade é famosa. O maior cliente é o exército imperial, mas exemplares podem ser encontrados à venda tão longe quanto Sogdia. O conselho municipal é formado pelos mestres destas guildas. A pessoa mais importante é o mestre artesão Jabutha Thalaios, o primeiro a conseguir forjar uma couraça de aço de uma peça só, assim criando a primeira armadura completa de placas em 1307, e a primeira armadura de placas de adamante em 1312. Mesmo que muitos artesãos saibam forjar placas hoje em dia, nenhum exemplar é mais valorizado do que as arneses e garnituras jabuthinas. Características únicas incluem ornamentações em alto-relevo que tanto embelezam quanto reforçam a armadura; juntas segmentadas que mal podem ser chamadas de pontos fracos; rebites feitos e abençoados por sacerdotes de Ourgos; dezenas de pequenas lascas de gelo eterno são incrustradas no interior, compensando o calor abafado que pode levar um guerreiro em combate a desmaiar por insolação. Os usuários mais famosos destas armaduras são a baronesa Scavélle e a sua cavalaria de elite, os Gendarme Belliqueuse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário