quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Baronato Culver


https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e7/Domenico-Fetti_Archimedes_1620.jpg
Consigo estimar se conseguirei produzir as quotas de armas imperiais pelo barulho vindo das paredes todo dia, mas tenho que usar guardas surdos porque o mugido de um touro bravo seria afogado pelas marteladas de meus leais artesãos anões.
-Barão Culver. Todo dia, o seu baronato engole centenas de lingotes de ferro e bronze para produzir lamelas, elmos, lâminas, canhões etc, além dos armamentos exóticos que o barão consegue imaginar.

O barão Caleb Culver é um excêntrico e genial inventor a serviço do imperador. Ele é responsável pela construção das Muralhas Palatinas, equipar os Ursos de Palatini, manter um arsenal em prol da capital, assim como diversas inovações, ferramentas e armas. O baronato ocupa a área a oeste da capital Noster Amaranthi, fornecendo assim uma segurança extra às consideráveis defesas urbanas. Culver também comanda diversos fortims e torres de vigia nos rios que desembocam no Lago Grande, cobrindo pontos estratégicos. 

As diversas marcas de queimadura no corpo do barão atestam a sua inventividade e gosto pela pólvora. Aventureiros de companhias sancionadas são frequentemente encarregados de testar máquinas, ferramentas e armas desenvolvidas por Culver: algumas falham, outras não. Companhias sancionadas também têm o direito de comprar armamentos exóticos aqui, os quais incorporam materiais e peças kosinbianas, grouras e até scarnostianas.


http://www.marlymachine.org/mengbot1.JPG


A usina hidromecânica é o o orgulho de Culver: a segunda maior e mais complexa máquina já construída no Império do Norte (superada apenas por Antikythera), fornecendo energia através de alavancas de madeira interconectadas para duzentas e cinquenta bombas, oficinas, forjas, serrarias e martelos hidraúlicos. Catorze rodas d'água que não apenas fornecem energia, mas também alimentam um aqueduto de Noster Amaranthi. Caso necessário, a usina pode bombear um milhão de galões d'água em vinte e quatro horas, criando um estrondo ensurdecedor no processo. Sessenta operários e um número igual de soldados garantem a sua manutenção e segurança. O castelo do barão é na prática uma fábrica tão complexa e produtiva que também é um templo do deus do trabalho, Ourgos. Diversos sacerdotes e clérigos estão na folha de pagamento de Culver, fabricando artesanatos abençoados, desde pregos até forjas cuja temperatura é ideal e nunca muda.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b1/Vintage_image_of_steam_train.jpg
O baronato também acomoda um enclave scarnostiano, onde engenheiros mantém a estação inicial dos cavalos de ferro que seguem pela ferrovia imperial: locomotivas a vapor importadas de Technogestalt. Uma tecnologia cara e única em toda Sarba. O enclave inclui oficinas para criar peças sobressalentes, guardas geisthanes em armaduras mecânicas e até canhões pneumáticos para proteger as tecnologias secretas de Technogestalt. Apenas mensageiros imperiais, tropas nortenhas, funcionários importantes e companhias sancionadas têm o direito de embarcar em um dos trens. O líder do enclave é o embaixador scarnostiano.

A maior frustração de Culver é não ter conseguido criar um motor a vapor capaz de mover os trens imperiais. No processo, percebeu os limites do artesanato manual, mesmo se feito por anões, e acredita que precisaria de ferramentas scarnostianas como furadeiras e tornos mecânicos para alcançar o seu objetivo. O problema é que, não apenas tais máquinas teriam que ser contrabandeadas de Scarnost, também criariam um sério incidente diplomático com Technogestalt e o computador analógico que a comanda, Tecnogeist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário