quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Imperador Basileus Palatini

Retrato durante a Guerra das Revanches, catorze anos atrás.

Se querem que seja fácil...                                                                          ...Escolhemos o lado errado!
-Grito de Guerra do imperador a seus seguidores, e a resposta que eles sempre dão.

O atual imperador*, Basileus Quatre Palatini, foi eleito pelo senado em 1405 Pós-Idura, dez anos atrás, por sua participação na resolução da Guerra das Revanches e outros serviços exemplares ao Império do Norte. Na época, ele também contava, e ainda conta, com grande apoio popular. Um veterano de guerra de setenta anos, cinquenta e cinco dos quais servindo no exército imperial como soldado e centurião, também o torna popular entre as forças militares. Durante o seu tempo como imperador, demonstrou um certo pragmatismo**. Talvez devido às experiências como soldado, ele é menos afeito ao luxo e pompa que acompanha o cargo, mantendo um grau razoável de humildade. Fisicamente, o imperador consegue competir com homens com a metade da sua idade. Todo dia, ele corre pela extensão das Muralhas Palatinas, aproveitando para averiguar o estado das mesmas e a moral dos milicianos. Mesmo assim, ele não é tão rápido quanto já foi, e usa uma panóplia encantada para compensar esse fato. Como imperador, ele também têm acesso muitos itens de todo o tipo, assim como montarias diversas, das quais a sua favorita é o cão gigante*** chamado Folkas II. O seu lema pessoal é Dum Spiro Spero, que significa "Enquanto eu respirar, eu vou ter esperança". Um poder único, supostamente adquirido durante os eventos que levaram à destruição de Ashbel, é que o imperador é capaz de invocar os espíritos de antigos companheiros de armas para ajudá-lo em combate****.


Essa panóplia consiste de uma magnecurium, chamada "Por Diana*****", com lâmina de adamante; uma armadura de placas ornamentada, a "Couraça de Diveus", toda laminada no estilo neoamaranto; uma extravagância do imperador é usar botas de couro simples ao invés de grevas, mas isso faz sentido considerando o passado na infantaria; uma pistola de repetição kosinbiana e um lança-granadas, além de munição. Todo esse equipamento recebeu encantamentos poderosos, adequados à sua posição como imperador da União dos Ducados Imperiais.




 




*Outros títulos: Urso de Granito, Vigia da Garganta Feltra, Eximius Magister Militum das Legiões Imperiais, Salvator Imperium, Conde de Elpis, Matador de Dragões, Comandante-mor dos Ursos de Palatini.

**Um homem que ama tanto sua terra que está disposto a usar o que ele odeia para salvá-la. O adoram por colaborar pela trégua com os goblinoides, por tentar por um fim ao ódio. Ele nunca parou de odiá-los, ele só priorizou a ameaça maior. Lucian. -Beatrice Palatini, nora do imperador.

***Da raça chamada "Pastor-de-Hamask", encontrada em Yaros.

****Nas palavras dele: "todo veterano tem fantasmas do passado, mas apenas eu liderei os meus contra dragões."

*****A sua filha desaparecida. As bocas alheias dizem que ela morreu, que ela fugiu, que ela foi raptada etc. O imperador se recusa a esclarecer esses boatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário