quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Numantia Berriak





     Numantia começou como um entre tantos refúgios piratas do Rio de Fogo, um arquipélago de ilhotas escondidas em um pântano acessível apenas pela água. Serviu como ponto de partida de inúmeros goblinoides império adentro durante a Guerra das Revanches. Alguns ficaram, e, depois da guerra, outros tantos vieram. A população crescente se organizou e fundou Numantia Berriak, a maior cidade goblinoide conhecida. E para o temor e surpresa de muitos, a mesma ambiciona por se tornar uma espécie de capital e terra neutra. Não apenas para goblinoides, mas também outros reinos e o próprio Império do Norte. Características únicas do lugar incluem:

Mercadores dizem já ter visto os Asas Nefastas pousarem por perto e feito negócios aqui.






  • Umóks mercenários servem como milícia anfíbia, marujos e pescadores. A agitação local os atrai e satisfaz o seu desejo por novidades.









  • Arroz selvagem, musgo azul e peixes são criados em ilhotas-fazenda distribuídas por todo o pântano. Pomares de plantas carnívoras e criações de morcegos consomem diariamente enormes enxames de insetos, prevenindo doenças como malária.







  • Fortalezas tribais, escolas druídicas, arenas e salões comunais foram erguidos nas ilhas maiores.









  • Todo tipo de animal carrega mensagens, cargas e passageiros sem necessidade do dono por perto. É dificil dizer quais são bem treinados e quais são mais inteligentes do que a média. A cidade conta com um sistema de correio e tráfego mais eficiente do que muitos povos civilizados.





  • As tribos locais têm todas grandes manadas saúricas que precisam de pastagens e florestas extensas. A concentração de carne, couro e chifres valiosos atrai tanto predadores quanto saqueadores de outras tribos.





 
  • Grandes fogueiras queimam âmbar para amortecer os fedores locais: Bosta de dinossauro, falta de saneamento, crianças brincando nuas sem higiene e o sangue de um duelo amigável. Mas se a resistência goblinoide aos "modos civilizados que enfraquecem o corpo e alma" é uma atitude comum e valorizada, alguns deles estão considerando a necessidade de infraestrutura para sustentar a concentração de habitantes.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/ab/Lago_Albano_sabbia_nera%2C_by_Stefano_Bolognini.JPG/640px-Lago_Albano_sabbia_nera%2C_by_Stefano_Bolognini.JPG
Existem bancos de areia negra daonde os locais extraem ferro.


  • Tumbas comunais de pedra e barro. A maior é um grande cone de pedra com centenas de alcovas, cada uma abrigando uma caveira revestida em prata. Hobgoblins, humanos, silberines, ursos, gaviões e dinossauros. Aqui estão todos aqueles que foram considerados valorosos guerreiros, bardos talentosos, líderes de tempos difíceis, heróis da Guerra das Revanches e exemplos de honra. A força espiritual aqui é tão densa que necromantes são incapazes de conjurar nos arredores, a menos que negociem com os espíritos locais. O monumento é usado para discursos, juramentos, casamentos e outras cerimônias.


  • O salão comunitário neutro de Numantia tem a forma colossal de uma centaura mesclando loba e hobgoblin, feita de ossos, pedra, chifres, madeira e ferro. Ela simboliza união: tanto entre goblinóide e animal quanto entre tribos. A cada ano, uma das mesmas vence o torneio e se torna apta a liderar as outras. Isso é representado pela troca da máscara-totem que adorna a cabeça da esfinge. Este torneio inclui testes de força, astúcia, habilidade e até resistência a álcool. No meio-tempo, este lugar serve de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário