sábado, 25 de novembro de 2017

Voycrater

File:Fedor Bronnikov - Dying gladiator (1856).jpg


Infelizmente, vivemos em um mundo onde violência rende dinheiro. Uma lástima, horrível. Mas, felizmente, acredito que cada gota de sangue derramada em minhas arenas aplaca a sede de muitas pessoas. E tudo sob controle e regras, gerando ouro de violência sem pilhá-lo de ninguém.
-Krovek Kromanov


      Assim como na capital, muitas cidades e feudos centram sua vida social em torno das arenas. Para escravos e prisioneiros, uma chance de liberdade, glória e riqueza; para cidadãos, entretenimento e apostas; para a nobreza, financiar um time competente significa prestígio e popularidade entre as massas. Rivalidades políticas, sociais e até religiosas são definidas pelo sucesso dos times patrocinados. Justas, torneios e corridas tem seu lugar, mas não se comparam à popularidade da violência entre gladiadores. Além de ser um fator decisivo no fim da Guerra das Revanches, o torneio imperial em 1402 popularizou as lutas de arena além de qualquer outro entretenimento no território nortenho. Simples aldeões, criminosos, escravos, aventureiros e até animais adquiriram a fama e fortuna que tantos já sonharam em ter. Em nenhum lugar isso é mais evidente do que em Voycrater, a cidade das arenas, reconstruída por Krovek Kromanov.

      Um bárbaro montanhês, Krovek sempre foi um shardokan briguento e temperamental. Veio ao império assim que descobriu que existiam lugares em que as pessoas pagavam para assistir lutas. Após um século como gladiador, fundou uma guilda para adquirir gladiadores, comprando os escravos que ninguém mais queria e treinando-os à força para serem espetaculares no que faziam por natureza. O seu sucesso em produzir gladiadores e guarda-costas era incomparável, talvez porque os recrutas se identificassem com um anão repleto de cicatrizes, nariz torto, dentes de ouro, olhar carrancudo e um mangual onde deveria haver a mão direita.

      O anão foi o primeiro a perceber a popularidade das lutas após o torneio, e não perdeu tempo em capitalizar esta oportunidade, através de Cardissa. Originalmente era uma cidade próspera com extensa mineração subterrânea de pedra para construção, até que a explosão de um bolsão de gás causou o desabamento de quilômetros de túneis mal planejados. Isto criou um cenote dentro de suas muralhas, deixando a cidade arruinada. Em uma geração uma população de 10.000 baixou para 500 teimosos em meio a casas vazias. Quando Krovek visitou-a, percebeu uma oportunidade onde outros viam ruínas. Adquirindo os direitos sobre uma terra de ninguém e empregando os habitantes, bloqueou os túneis inferiores para que o cenote pudesse ser inundado por um aqueduto encomendado por ele especialmente para este projeto. Construiu arquibancadas de madeira nas margens da fenda, criando uma arena capaz de espetaculares lutas entre galés e serpentes gigantes a centenas de quilômetros de qualquer água salgada. Bancou diversas outras arenas exóticas, academias de luta, casas de aposta e estalagens. E rebatizou a cidade como Voycrater, que significa "Cratera de Guerra". Aqui, sangue e fortunas são derramadas diariamente. Existem numerosos estabelecimentos para gastar as apostas, como bares, cassinos e bordéis. A qualquer momento, brigas são esperadas e até encorajadas. E nunca se sabe quando Krovek pode aparecer e recrutar um dos lutadores, depois de mostrá-lo como é que se luta de verdade.

Praticamente cada modalidade de luta que alguém pode imaginar existe aqui. A maioria não passam de uma mania passageira, mas algumas tornam-se parte permanente dos nossos coliseus. Lutas com armaduras, escudos e nenhuma arma; combates usando apenas armas à distância; duelos judiciais; um homem com um braço amarrado nas costas contra um cachorro; palhaços se atacando com barras de sabão dentro de meias; temos de tudo. Eu até encomendei alguns golems estilizados como gladiadores, mas a falta de sangue e dificuldade em morrerem os tornaram impopulares. Tudo bem, eles são ótimos patrulhando as ruas.
-Krovek Kromanov
 File:Viviano Codazzi and Domenico Gargiulo - Perspectival View of a Roman Amphitheatre.jpg

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