terça-feira, 14 de novembro de 2017

Qapukulu




Qapukulu retratado em um manuscrito khejali.
     Qapukulus são tributos em espécie, primogênitos dados aos sultões para que sejam fundidos a elefantes. Tornam-se guardas de memória prodigiosa, vigiando portões e haréns, defendendo palácios, fortalezas e o seu mestre. Um qapukulu também é versátil e terrível no campo de batalha: serve como artilharia móvel, arma de cerco e vale por cem guerreiros mundanos. Nas costas, levam um howdah, misto de carruagem e mochila. Esta estrutura pode carregar um canhão leve equivalente a um falconete, assim como o seu operador. Alguns gênios sultões também usam qapukulus como montarias na paz e na guerra, lançando magias da cesta.

     O gênio sultão os tatua com a própria assinatura caligráfica: isso os torna impressionantes aos olhos do povo, deixa claro a quem pertencem e fortalece o couro grosso com proteção mágica, geralmente o elemento relativo ao próprio sultão. Identificar que resistência mágica (frio, fogo, eletricidade ou concussão) o qapukulu possui exige um teste de Arcana CD 12.

As espadas de duas mãos que eles usam são de um tipo apropriado para execuções.


Huge monstrosity, neutral lawful

Armor Class 15 (scale armor)

Hit Points 125 (12d12 + 48)

Speed 40 ft.

  STR          DEX        CON          INT          WIS        CHA
23 (+6)     15 (+2)     18 (+4)     10 (+0)     12 (+1)     12 (+1)

Damage Resistance cold or fire or lightning or bludgeoning
Skills Athletics +12, Perception +4
Languages Common, Khejali

Challenge 6

Trampling Charge. If the qapukulu moves at least 20 feet straight toward a creature and then hits it with a gore attack on the same turn, that target must succeed on a DC 17 Strength saving throw or be knocked prone. If the target is prone, the qapukulu can make one stomp attack against it as a bonus action.

ACTIONS
  1. Multiattack. The qapukulu makes two attacks: one with the greatsword and one gore attack
  2. Greatsword. Melee Weapon Attack: +9 to hit, reach 10 ft., one target. Hit: 28 (6d6 + 7) slashing damage.
  3. Gore. Melee Weapon Attack: +9 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: 19 (3d8 + 5) piercing damage.
  4. Stomp. Melee Weapon Attack: +9 to hit, reach 5 ft., one prone creature. Hit: 22 (3d10 + 5) bludgeoning damage.
  5. Swivel gun ("falconete" em português). Ranged Weapon Attack: +5 to hit, range 325/3250 ft., one target. Hit: 15 (3d10) bludgeoning damage. 
 
Falconete de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário