terça-feira, 14 de novembro de 2017

Solifugo gigante


     Não se sabe como os elfos do deserto, chamados nabâtu, obtêm estas montarias, nem se conhece uma tribo cujo totem seja um solífugo. Os donos destas criaturas afirmam apenas que "não é difícil, pegamos um quando pequeno, damos uma gota de nosso sangue, e ele será forte como nós". Dado o misto de recursos feéricos e tendência a inventar histórias entre os nabâtu, é difícil definir a precisão deste relato.

     Fatos melhor definidos são: os cavaleiros destas feras são orgulhosos de si e das mesmas, atacando ou escoltando viajantes apenas pela oportunidade de exibir a sua superioridade inerente. Pessoas hostilizadas por um cavaleiro nabâtu podem tentar contar-lhe uma história que o mesmo não conheça. Eles buscam aprender estas histórias em prol de seus mestres feéricos. Alguém que conte uma história muito boa ou que ajude um nabâtu pode adquirir uma destas montarias.


     Capaz de correr em areia a até 50 quilômetros por hora e dotado de quatro mandíbulas poderosas, o solífugo gigante é um aracnídeo que dispensa veneno. O abdômen macio parece feito para que uma pessoa possa montá-lo sem necessidade de sela. A manipulação de duas protuberâncias na cabeça substitui rédeas em montarias mundanas. Estes animais são onívoros mas preferem carne, caçando por conta própria se ficarem mais de uma semana sem ganhá-la de seus donos.

Giant Solifuge

Large beast, unaligned

Armor Class 14 (natural armor)

Hit Points 30 (4d10 + 8)

Speed 40 ft., climb 20 ft.

  STR          DEX         CON       INT        WIS        CHA
18 (+4)     14 (+2)     15 (+2)     3 (-4)     12 (+1)     6 (-2)

Skills Perception +3, Stealth +6
Senses darkvision 60 ft., passive Perception 11

Challenge 3

  • Solifuge Climb. The solifuge can climb difficult surfaces, including upside down on ceilings, without needing to make an ability check.
  • Pounce. If the solifuge moves at least 20 feet straight toward a creature and then hits it with a bite attack on the same turn, that target must succeed on a DC 14 Strength saving throw or be knocked prone. If the target is prone, the solifuge can make one bite attack against it as a bonus action.

ACTIONS
  1. Bite. Melee Weapon Attack: +6 to hit, reach 5 ft., one creature. Hit: 9 (2d4 + 4) piercing damage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário