Pescadores compartilham muitas histórias estranhas e improváveis
para quem não vive no mar ou nem sequer já viu o oceano. Uma delas é
sobre uma cauda de peixe longa e ágil como um tentáculo de polvo, com
escamas que terminam em farpas e barbatanas com vários ganchos. Ela pega
pessoas de um convés, como se a vida marinha estivesse se vingando
daqueles que a pescam. Nanpuunianos chamam esta criatura isonade, e
sabem alguns detalhes a mais: é um grande tubarão-martelo que usa a
cabeça larga como uma âncora para se prender em rochedos ou parar em
alto-mar; o seu nome significa "carícia costeira", pois a cauda é quase
carinhosa ao agarrar alguém, envolvendo-a com as barbatanas e puxando
com cuidado para não fazer barulho quando entra na água; tem dentes
fracos, então usa a cauda como um ralador, destroçando a vítima por um
longo período de tempo.
Isonade
Large beast, unalignedArmor Class 13 (natural armor)
Hit Points 45 (6d10 + 12)
Speed 0 ft., swim 40 ft.
STR | DEX | CON | INT | WIS | CHA |
---|---|---|---|---|---|
18 (+4) | 13 (+1) | 15 (+2) | 1 (-5) | 10 (+0) | 4 (-3) |
Skills Perception +2, Stealth +3
Senses blindsight 30 ft., passive Perception 12
Challenge 3
- Blood Frenzy. The isonade has advantage on melee attack rolls against any creature that doesn't have all its hit points.
- Water Breathing. The isonade can breathe only underwater.
ACTIONS
- Barbed Tail. Melee Weapon Attack: + 6 to hit, reach 30 ft., one target. Hit: 10 (2d6 + 3) piercing damage. If the target is a creature, it is grappled (escape DC 13). Until this grapple ends, the target is restrained, and the isonade can't use its tail on another target.
Nenhum comentário:
Postar um comentário