segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Montanha da Brasa


Black Mountain (Kalkajaka) National Park, Queensla by BrunoKopte


      O vulcão mais conhecido no império do norte nunca entrou em erupção, mas isso não o torna menos temido. Localizado ao sul de Ka'aari, a Montanha da Brasa se destaca como uma gigantesca pilha de rochas negras em meio a colinas coloridas em marrom e verde.

      Diversos fatos já tornam a Montanha da Brasa perigosa: feita apenas de granitos escuros que vão do tamanho de uma cabeça até monólitos grandes como uma casa, a ausência de terra deixa enormes buracos que se ramificam montanha adentro; existem precipícios e lagos no interior exalando vapores vulcânicos tóxicos e quentes, fétidos e letais para alguém que se aventure nas inúmeras cavernas; os mesmos gases esquentam as rochas a ponto de causar fraturas e, durante chuvas, fazem pedras se quebrarem explosivamente; a combinação de ar quente circulando pelos vãos e pedras se quebrando criam barulhos estranhos e constantes; exploradores experientes já desapareceram sem vestígios após investigarem as fendas entre as rochas.

      No entanto, uma conversa embriagada com os habitantes acrescenta outros detalhes: pastores, seus rebanhos e até aqueles que foram procurá-los já sumiram nos arredores da montanha, mas nenhum corpo jamais foi encontrado; os sons que alguém escuta perto da montanha às vezes se parecem muito com gemidos, gritos, coisas se arrastando e sibilos agudos para serem fruto de pedras e ar quente. Além disso, todo mundo conhece alguém que jura ter visto morcegos cegos do tamanho de uma onça, com corpo de chimpanzé e sem asas, chamados chiroarachs. Estas criaturas teriam braços tão curtos que as mãos são quase grudadas ao corpo, mas com dedos tão longos e grossos que mais parecem patas de aranha. Embora há quem diga que isto seria apenas uma história para impedir que criminosos e escravos se escondessem na montanha, estes são uma minoria que evita o lugar tanto quanto os demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário