sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Exército Imperial

    O exército imperial é composto por variados tipos de milícias, recrutas e soldados profissionais encontrados por todo o império do norte. Sua quantidade e extensão geográfica impossibilita uma padronização completa, embora algumas atitudes logísticas imperiais e simples questões econômicas assegurem algum grau de uniformidade entre a maioria. Treinamento mínimo e atividade sazonal, armados com lança, escudo, arco, besta, maça e pique, razoavelmente protegidos graças à fartura de placas de ferro para confeccionar armaduras. Ainda assim, diversas tropas regionais se sobressaem entre esta massa guerreira. Isto se deve a dois fatores: 
 
  • Diferenças culturais, geográficas, econômicas e históricas garantem um vasto panorama de estilos marciais, estandartes, atitudes guerreiras, qualidade de treinamento e experiência em batalha. Mesmo tropas usando equipamento de segunda mão cedido por baronatos vizinhos buscarão se diferenciar, nem que pelo arranjo de componentes da armadura. E muitos exércitos nortenhos foram aniquilados pela falta de coesão entre seus integrantes.
  • Muitos baronatos de grandes proporções foram fundados em regiões com habilidades guerreiras que o império buscou manter, providenciando milhares de recrutas e mercenários a ducados vizinhos pacíficos mas preocupados com sua segurança.

Calímera, a arma favorita de milicianos (e bandidos) anões: uma maça barata e versátil, perfurando o que não consegue quebrar. O nome significa "bom-dia" no idioma thorakitai.


    Exemplos da elite militar nortenha incluem: bandos vindos de tribos aliadas nas bordas do império, atraídos por honra e ouro; espadachins feltros com suas espadas desenvolvidas para desmembrar trolls; magos sycamorianos em hipogrifos atacando os flancos inimigos com fogo e relâmpago; falanges mistas, escudeiros anões protegendo mosqueteiros humanos dos pés ao peito; mercantes-em-armas, fornecendo tudo o que um exército precisa formal e informalmente, ou apenas quer; hobgoblins que se distinguem dos komatai apenas na terra e ideais que defendem; conclaves de campo escoltados por campeões divinos, convertendo pela palavra e exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário