sábado, 6 de janeiro de 2018

Legiões Imperiais

     Formadas a partir das ordens ducais. Cada ducado tem o dever de manter uma ordem de 2000 cavaleiros, pronta para ser convocada pelo senado e integrada com outras duas para formar uma legião montada de 6000 guerreiros. Se um ducado não dispor destas tropas ou não comparecer, o duque pode perder o título e todos os direitos anexos. Tradicionalmente, legiões são compostas por uma ordem de cavalaria leve, uma média e uma pesada, tornando-as um exército versátil e independente. Se necessário, podem desmontar e lutar como infantaria. A categoria escolhida por um ducado costuma depender das finanças, tradições e valores locais, mas há exceções.

 
  • A cavalaria leve é chamada de Antesigna. Sua função é reconhecimento, escaramuça, perseguição e combate à distância. Dificilmente lutam em corpo-a-corpo, mas servem de isca para emboscadas, atormentam a retaguarda inimiga com projéteis, limitam o movimento do mesmo com campos de estrepes, etc. A carga da cavalaria pesada pode quebrar um exército, mas alguém precisa perseguir os perdedores e impedi-los de se reunir.
    • Um exemplo é a ordem do ducado Taranto-Partan, que se orgulha de nunca carregar nada além de um arco, flechas e uma adaga, jamais deixando o inimigo se aproximar. Provocam perseguições para então se virarem para trás e alvejar seus perseguidores em plena fuga.
 https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/43/Lubieszow_lekka_jazda_pancerny_3.01c.jpg
  • A cavalaria média é chamada de Clivânia. Sua função é ser flexível, podendo reforçar ou substituir as outras duas categorias. Para tanto, combinam armas à distância e corpo-a-corpo, podendo explorar pontos fracos nas linhas inimigas com projéteis e espadas.
    • Os cavaleiros do ducado Dacnovoloi são estimados como a cavalaria média arquetípica. Carregando diversas armas e boa proteção, podem executar diversas táticas e papéis em uma única batalha.
    • Já o ducado de Theridamas é um exemplo das variações dentro de uma única categoria. Desdenham armaduras, cada cavaleiro carregando um arco composto, uma lança e dois machados. Lutam com tamanha ferocidade e determinação que são considerados cavalaria média. Esta herança tribal se reflete no próprio nome: Theridamas significa "matador de bestas", e consideram que um verdadeiro cavaleiro deve retornar ao lar com um troféu de caça e uma arma quebrada por excesso de uso. Exibem capas feitas com peles e couro, como leopardos, thoratus, rinocerontes e pangolims-gigantes.
 https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8e/%D0%A0%D0%B8%D1%81%D1%83%D0%BD%D0%BE%D0%BA_%E2%84%96_1_%D0%BA_%D1%81%D1%82%D0%B0%D1%82%D1%8C%D0%B5_%C2%AB%D0%93%D1%83%D1%81%D0%B0%D1%80%D1%8B%C2%BB._%D0%92%D0%BE%D0%B5%D0%BD%D0%BD%D0%B0%D1%8F_%D1%8D%D0%BD%D1%86%D0%B8%D0%BA%D0%BB%D0%BE%D0%BF%D0%B5%D0%B4%D0%B8%D1%8F_%D0%A1%D1%8B%D1%82%D0%B8%D0%BD%D0%B0_%28%D0%A1%D0%B0%D0%BD%D0%BA%D1%82-%D0%9F%D0%B5%D1%82%D0%B5%D1%80%D0%B1%D1%83%D1%80%D0%B3%2C_1911-1915%29.jpg
  • A cavalaria pesada é chamada de Katafractária. Sua função é combinar ótimo equipamento, disciplina impecável e treinamento constante para trespassar as linhas inimigas com cargas avassaladoras. Costumam dar o ataque decisivo depois das outras cavalarias fazerem a sua parte. Exemplos incluem:
    • Os Gendarme Beliqueuse, que ostentam as riquezas élficas de Sycamore em suas armaduras, e décadas de treino em suas cargas. E após o desempenho de Lorella, a Roseira, espinhos.
    • A ordem ducal Charônia, cujos garanhões agressivos podem ser um perigo ao cavaleiro e mortais a quem enfrentam. Dizem que seus cavaleiros valem por dois outros, pois a montaria frequentemente ataca com coices, mordidas e chifres metálicos. Creditam a agressividade dos cavalos a eles descenderem das lendárias linhagens trácias.
    • Já a ordem ducal hussarda usa lanças tão longas que nem falanges estão seguras de serem trespassadas por um cargaque quebra as lanças dos cavaleiros. Os seus cavaleiros também usam asas falsas que produzem um som terrível em movimento, assustando o inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário