segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Isonade

     Pescadores compartilham muitas histórias estranhas e improváveis para quem não vive no mar ou nem sequer já viu o oceano. Uma delas é sobre uma cauda de peixe longa e ágil como um tentáculo de polvo, com escamas que terminam em farpas e barbatanas com vários ganchos. Ela pega pessoas de um convés, como se a vida marinha estivesse se vingando daqueles que a pescam. Nanpuunianos chamam esta criatura isonade, e sabem alguns detalhes a mais: é um grande tubarão-martelo que usa a cabeça larga como uma âncora para se prender em rochedos ou parar em alto-mar; o seu nome significa "carícia costeira", pois a cauda é quase carinhosa ao agarrar alguém, envolvendo-a com as barbatanas e puxando com cuidado para não fazer barulho quando entra na água; tem dentes fracos, então usa a cauda como um ralador, destroçando a vítima por um longo período de tempo. 








Isonade

Large beast, unaligned

Armor Class 13 (natural armor)
Hit Points 45 (6d10 + 12)
Speed 0 ft., swim 40 ft.

STR DEX CON INT WIS CHA
18 (+4) 13 (+1) 15 (+2) 1 (-5) 10 (+0) 4 (-3)

Skills Perception +2, Stealth +3
Senses blindsight 30 ft., passive Perception 12
Challenge 3

  • Blood Frenzy. The isonade has advantage on melee attack rolls against any creature that doesn't have all its hit points. 
  • Water Breathing. The isonade can breathe only underwater.

ACTIONS

  1. Barbed Tail. Melee Weapon Attack: + 6 to hit, reach 30 ft., one target. Hit: 10 (2d6 + 3) piercing damage. If the target is a creature, it is grappled (escape DC 13). Until this grapple ends, the target is restrained, and the isonade can't use its tail on another target.

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