quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Arsenal Divino

   Descansem se quiserem
Lutem se puderem
Chamem se precisarem
-Lema

      A fortaleza dupla é um asilo para viciados em guerra, estabelecida no Vale da Culpa Cicatrizada. Todos lá dentro precisam lutar pela cidadela negra ou pela cidadela vermelha, as duas facções presentes no interior das muralhas cercando o vale. Pra alguns, é o paraíso; Para outros, o inferno. Para todos, a guerra perpétua onde qualquer um pode tornar-se um veterano. No Arsenal Divino encontram-se: massylli, centauros mestres nos mosquetes de repetição kosinbianos; degoladores goblins que se esgueiram por baixo das lanças inimigas e apunhalam virilhas; bestas dracônicas que servem como lança-chamas vivos; mempo heikegani, samurais prodigiosos que reencarnaram em máscaras-caranguejo e transmitem sua força e saber a seus portadores (e pupilos) . Todos parte de um ambiente voltado ao selecionamento de agentes da guerra tão naturalmente quanto dois formigueiros na disputa de um bosque. Existe diplomacia, tréguas para cuidar dos feridos, duelos honrados. Paz, nunca.

      As cidadelas eram originalmente idênticas, mas séculos de combate, cercos, reformas, inovações, danos e reparos as tornaram disformemente únicas e mais perigosas, com traços militares de todo o continente de Sarba: muralhas goblinóides que mesclam madeira, pedra e terra; bastiões estrelados kosinbianos, eliminando pontos cegos para armas de fogo; concreto anão de secagem quase instantânea; taquaras eólicas de Kavaja, diminuindo o peso total da construção. Das colinas, visitantes, potenciais recrutas, apostadores, nativos e peregrinos podem assistir à tragédia camuliana neste teatro de guerra.

      Finalmente, Ourago Redemptor é um título concedido por Camulus a certos indivíduos, seguindo desígnios enigmáticos. O titular torna-se apto a recrutar e comandar habitantes do Arsenal Divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário