segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Humanos

Os humanos talvez sejam a mais comum das raças. Seres adaptáveis e ambiciosos, os humanos possuem todo o tipo de traço e, por isso, são vistos com cautela por outros povos mais reclusos. É difícil prever o que um humano pode vir a ser, pois são seres em constante transformação.

Eu sou pró. -Khrax Rominus, Supremo Luxus da Lega Groura e campeão invicto do Torneio das Arenas Imperiais. A lacônica expressão “eu sou pró” se refere a participar da fileira  promachoi, a perigosa linha de frente de uma falange groura.

Do Melhor ao Pior


     Há um traço que os humanos demonstram, que parece muitos mais acentuado em Ghara do que em outros lugares: a sua inconstância. As bocas alheias dizem que até o mais maligno dos vilões humanos pode, em algum momento, se redimir e tornar-se um campeão da luz inigualável. Esse tipo de situação parece menos rara do que se poderia esperar, principalmente quando comparados a outras raças. Elfos, hobgoblins etc, pensam em humanos como seres muito voláteis.

Condição Humana


     Filósofos de todas as raças costumam discutir mais a condição humana do que qualquer outra, pois anões, elfos etc têm uma natureza básica que, mesmo que não possam pôr em palavras, entendem e não questionam. Mas humanos são a única raça que se pergunta: "o que é ser humano?" ou "por que existimos?" Tendo um vazio existencial para preencher, eles avançam em todas as direções, tentam de tudo, e no processo transformam o seu problema em uma qualidade.

 

Em Todo Lugar


      Com a facilidade que demonstram em se espalhar, os humanos fizeram-se presentes em quase todo o planeta. Estudiosos abalmianos estimam que metade da população mundial sejam humanos. O Império do Norte, no continente de Sarba é um dos principais exemplos da história da humanidade, já durando quinhentos anos. 

     Os humanos podem ser encontrados em praticamente qualquer ambiente, com qualquer tipo de temperatura (que não atinja extremos) e situações. Outros exemplos incluem o Califado de Khejal, os principados de Kosinbia e até mesmo o quase inóspito e hostil continente de Scarnost. Os diversos mares de Ghara abrigam inumeras comunidades em suas ilhas, além de piratas que passam suas vidas em navios. Existem abalmianos vivendo em colônias orbitais. Algumas lendas falam sobre uma comunidade humana nas profundezas do mar, sustentada por magia. Outras, ainda, comentam sobre humanos que conseguiram desvendar mistérios das profundezas subterrâneas de Ghara e chegaram até o centro do planeta, onde vivem em uma comunidade tutelada por um deus. Quem sabe até onde os humanos podem chegar?

Traços dos Humanos


Os humanos podem ser representados com os mesmos traços de um típico Humano ou Humano Variante (consulte o Livro do Jogador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário