sábado, 30 de setembro de 2017

Asas Nefastas



https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/94/Blackbanner-flag.png/640px-Blackbanner-flag.png

      Os infames piratas aéreos de Sarba. Esta confederação de tribos komatai habita um vale supostamente inacessível nas montanhas ao sul de Grória. Vivem de saquear os outros continente afora, partindo com a sua ilha voadora que acomoda centenas de guerreiros, armas e depósitos para encher com saque e escravos para trabalhar nas plantações e minas de seu vale secreto. Mais pragmáticos e oportunistas do que a maioria dos komatai, também equiparam-na com canhões de vários tipos, pilhados de Khejal, do império e de Kosinbia.

      Uma vítima das Asas Nefastas é enfraquecida por uma chuva de pedras, barris de piche em chamas e até areia incandescente que penetra os menores vãos de uma armadura. Logo após, vem a barragem de flechas em suporte das elites montadas em bestas voadoras, brandindo falxes enquanto circulam entre dezenas de capangas usando engenhocas chamadas pára-quedas. Castelos são abordados como se fossem navios, com ganchos disparados por balistas. E falando em navios, embarcações em alto mar já foram perdidas para estes bandidos. Os grouros ainda se ressentem da coasião em que galé inteira que sumira ao navegar o Rio de Fogo foi despejada sobre uma pólis, como uma demonstração do poder dos Asas Nefastas.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/76/Human_skull_from_Beisamoun.JPG/480px-Human_skull_from_Beisamoun.JPG
     O fato que torna os Asas igualmente detestados por todos é que os seus shamãs prendem os espíritos dos mortos em crânios selados com gordura nas entranhas da ilha. Ela é movida por esta assombração coletiva de almas condenadas a serem como remadores acorrentados no além-vida.



Gostou? Que tal apoiar-me?

Nenhum comentário:

Postar um comentário