quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Montanhas Swetas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/6c/Langtang_range_%2864%29.JPG/640px-Langtang_range_%2864%29.JPG
Essa cadeia de montanhas não é controlada pelos sultões graças ao poder e influência de Ignatius, um dragão vermelho que, segundo as bocas alheias, foi aliado de Dajjal durante o Ciclo Heroico. Ele reside na cidade dourada chamada Hiranyapura, guardado pelos ogros Kalakeyas. Existem alguns povos que se beneficiam do fato de que Ignatius afasta os sultões:


https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/8e/Gimli_son_of_Gloin_by_Perrie_Nicholas_Smith.jpg/320px-Gimli_son_of_Gloin_by_Perrie_Nicholas_Smith.jpgOs Yakshas são anões de cabelo e barba encaracoladas vivendo dentro da montanha Kalash, sob o eterno comando do rei Kubera, um anão que transferiu a sua alma para um golem feito de aço, ouro e um imenso bigode de diamante. Todo ano, eles entregam um tributo de rubis, ouro e lápis lazuli a Ignatius, em troca de paz e garantia de ajuda contra um possível ataque dos sultões. Eles também produzem o aço wootz, simplesmente o melhor aço do mundo, em fornalhas alimentadas pelos ventos das monções no pico de Kalash. A capital do reino se chamad Alaka, e é a única cidade de grande porte ali. As fronteiras do reino Yaksha são demarcadas por pilares de ferro que nunca enferrujam.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/24/DnD_Centaur.png
Os vales entre as montanhas são o lar das tribos dos Kinnaras, centauros seminômades que pastoreiam manadas de camelos. Embora algumas tribos vivam da bandidagem, a maioria prospera vendendo os seus camelos, muito apreciados por aqueles que viajam pela Rota do Marfim. Camelos kinnaras aguentam tanto o calor do deserto quanto o frio das montanhas, aguentam meses sem água mas podem adquirí-la consumindo neve. Também comem de tudo: raízes, cactos, ossos e até cordas.

A grande floresta Khandava é dominada pelas nagas, uma raça de grandes serpentes inteligentes, algumas das quais são capazes de se transformar em homens e mulheres com traços ofídicos, de veneno poderoso e grande beleza. A raça também adquire novas cabeças ao envelhecer. A atual rainha naga, Nayaka Ullupi, é uma enorme serpente de sete cabeças que pode se transformar em sete mulheres, distinguíveis pelas cores do arco-íris, que governam sete regiões da floresta cada uma. Por essa e outras proezas mágicas únicas (como vôo), ela é adorada como uma deusa por muitos khejali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário