segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Viridis Orcum

Você deseja passar por aonde? Eu não faria isso. Existem muitas opções melhores. Aquela região faz parte do extenso arquipélago de florestas antigas, Viridis Orcum. E quando digo "extenso", é sério. Vai desde a fronteira leste de Sycamore até as margens do Rio Mouro. Mais de cem mil quilômetros de território imperial, tão inexplorados quanto as montanhas sem nome de Yaros. O nome significa "Inferno Verde" e é bem merecido. Livre de bandidos, porque eles não são loucos de se esconderem aonde coisas piores vivem: orcs, trolls e sei lá o que mais. Os ducados locais são pobres, sofrendo com a impossibilidade de explorar o próprio território.
-Abrathus de Ciméria, antigo caravaneiro da Rota do Âmbar, que segue das Terras Goblinoides até Noster Amaranthi.
Os caminhos, sejam trilhas ou vias imperiais, quase sempre contornam as matas densas. As poucas estradas passando por florestas foram construídas a duras penas e acordos centenários com entidades feéricas locais. Muitos destes acordos proíbem mapas e anotações escritas. Você precisa se guiar pela memória ou o que os outros dizem. Mas cuidado com o que dizem, as fadas podem confundir, ou pior, criar ilusões convincentes a partir das superstições alheias. No final das contas, é melhor seguir a sabedoria e experiência dos anciões do que até uma estrada que só parece sólida.
-Isanova Andreinov, caçador do clã shardokan Isanova.
 "Não saias da estrada ou nunca chegarás ao seu destino". Estas foram as palavras que a minha babuskha passou a mim e o meu irmão quando eu era pequena. Eu escutei, mas o meu irmão... Bem, talvez ele aparente menos idade do que eu,  preso em uma festa feérica que nunca acaba. Cuidado com estas matas meu jovem. Muitas maneiras de se arrepender ao explorar o que não se deve: propostas sedutoras feitas por luzes flutuantes; colinas cheias de megalitos que cantam e te encantam; árvores deformadas que mudam de lugar e revidam contra lenhadores; sons de um mercado abarrotado em um clarão vazio em meio às árvores, as "feiras das fadas" onde desejos, anos de vida e emoções podem ser vendidas ou compradas. Tome cuidado ao negociar com algo invisível. Não vale a pena.                                                                                         -Isanova Yekaterina, babuskha do clã shardokan Isanova. O clã tem fortes tradições como lenhadores e caçadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário