quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Sangue-da-Terra

 
     Sangue-da-Terra é uma cidade à beira de um precipício nas encostas do Pico da Coroa Azul, assim chamado pelas chamas azuladas que surgem de rachaduras perto do topo à noite. A face oeste é esburacada por fumarolas que cospem gases e líquidos das entranhas rochosas. As nuvens amareladas e tóxicas que escondem o sol diversos dias ao ano são o mesmo gás ácrido que os mineradores canalizam em dutos de cerâmica que escoam enxofre derretido vermelho, o "sangue da terra" que nomeia a cidade. Depois de esfriar, os blocos amarelos de enxofre são carregados até o vale inferior cruzado pelo rio Nabia, carregados em balsas até Tyrintha.

     Um clã de shardokans bárbaros, os Kolarsh, horrorizados com o que eles entendem como uma ferida na própria deusa Corallin, atacam a cidade com frequência nos últimos anos. A população* reagiu a isso com muralhas e um fosso ligado ao "Lago Faminto", feito de ácido sulfúrico borbulhante com cor de turquesa e muitos restos mortais que ninguém sabe identificar. Os habitantes acreditam que isso é prova de que os Kolarsh usam o lago para sacrificar animais e pessoas em cerimônias profanas, e que os ataques são para esconder isto. Além disso, desde que o lago vem sido usado para defender a cidade surgiram os ditos Corroídos, mortos-vivos com saliva ácida e que jorram sangue caústico quando feridos.

*Atualmente mil pessoas, quase todos anões, hobgoblins e goblins. A população era o dobro antes dos ataques de bárbaros e mortos-vivos, o que é visível no grande número de casas abandonadas.

O enxofre derretido, vermelho durante o dia, brilha azul à noite. Gases sulfúricos em combustão seriam a explicação para as chamas azuladas vistas no topo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário