sábado, 9 de dezembro de 2017

Sílfide

 https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cc/Sofia_sacerdotisa.jpg


Dia 287. A saudade por minha querida Lamélia cresce. Longe de se apagar, as memórias só ficam mais, mais vívidas. A sua cintura esbelta, olhos perolados, lábios que sempre sabiam o que dizer e o que fazer, e tantos outros detalhes que só eu sabia. Não sei até quando vou aguentar viver assim.
-Entrada do diário de Calcito (desaparecido).

     Melúcia às vezes recompensa alguns mortais com a companhia de dançarinos e dançarinas celestiais. Eles revigoram corpo e alma através das artes prazerosas: dança, comédia e muitas outras. São seres generosos e inofensivos, que se defendem com os poderes de suas túnicas púrpuras: voo, invisibilidade e assumindo a forma de pássaros.

     Os esperançosos dizem que estes servos divinos podem surgir sem um motivo claro, pois sua presença torna-se o encorajamento para lidar com dificuldades futuras. Contudo, a sua beleza provoca inveja entre os mortais. Cedo ou tarde, a saudade da Ilha Pacífica se torna mais forte do que qualquer outro sentimento, levando sílfides separarem dos amantes que não estão dispostos a ir juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário