sábado, 9 de dezembro de 2017

Gumera





https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/41/Waspstinger1658-2.jpg 

     Esses monstros são fruto do pior tipo de magia negra: selvagem, descontrolada, podendo causar mais mal ao usuário do que o alvo. O ritual é tabu na terra onde foi criado, Drakazin. O que se sabe é que certos materiais coletados de cadáveres e plantas tóxicas devem ser misturados ao barro para fazer um recipiente. Este deve ser grande o suficiente para conter todas as criaturas que serão colocadas nele. Se o recipiente for quebrado ou aberto antes dos sons lá dentro cessarem, tudo ali dentro morre e deve-se começar novamente.

     Em pequena escala, um feiticeiro coloca diversas criaturas venenosas em um jarro especialmente preparado. Assim, a criatura sobrevivente tem o veneno acumulado de todas as que foram colocadas. A mistura mais comum é trancar vespeiros dentro do recipiente e esperar até os zumbidos e sons úmidos pararem. O resultado é uma granada venenosa, que solta algo descrito como feito de "asas, ferrões e nada mais" pelo cronista Jin Kaiwan.

    Em grande escala, pode-se criar uma espécie de quimera poderosa. O processo é imprevisível, a criatura resultante é sempre única, exceto que combina os piores traços do que foi colocado. Por exemplo o dragão Genxun, membro da dinastia elemental azul e regente da província de Xu, possui o caldeirão Jincan. Quem falha com suas obrigações é colocado lá dentro e devorado pela coisa no interior, parecida com uma estrela-do-mar gigante feita de cinco vermes fundidos. Rebeldes locais sonham pelo dia em que conseguirão soltar a gumera e fazê-la atacar o dragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário