quarta-feira, 7 de março de 2018

Capelobo


  https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/77/Protective_costume.jpg 

















      Esse nefilim gosta de sugar cérebros. Usa as garras para abrir o crânio e sugar os miolos com o focinho parecido com o de um tamanduá, mas com uma língua longa, oca e afiada como a probóscide de um mosquito. A criatura adquire as memórias e poderes mágicos de quem suga, fazendo com que alguns capelobos possam lançar magias e até invocar pessoas para si assim como um conjurador invoca monstros. Outras características do capelobo são: corpo humanóide e peludo; pés em forma de fundo de garrafa que dificultam seguir os seus rastros; gritos fortes e aterrorizantes; dado a devorar animais recém-nascidos; usam roupas, capas e chapéus pesados para esconder a sua verdadeira forma, assim como máscaras de pássaro brancas.

Capelobo

Medium monstrosity (nefilim), chaotic evil

Armor Class 16 (natural armor)
Hit Points 113 (15d8 + 45)
Speed 30 ft.

STR DEX CON INT WIS CHA
18 (+4) 18 (+4) 16 (+3) 19 (+4) 17 (+3)   6 (-2)

Skills Perception +7, Stealth +6
Senses darkvision 60 ft., passive Perception 17
Languages Common and any language it acquires from its victims
Challenge 7



  • Shielded Mind. The capelobo is immune to scrying and to any effect that would sense its emotions, read its thoughts, or detect its location. 
  • Detect Life. The capelobo can magically sense the presence of living creatures up to 10 kilometers away that aren’t undead or constructs. It knows the general direction they’re in but not their exact locations.
  • Magic Resistance. The capelobo has advantage on saving throws against spells and other magical effects.

ACTIONS

  1. Multiattack. The capelobo makes two attacks with its claws.
  2. Claws. Melee Weapon Attack: +7 to hit, reach 5 ft., one creature. Hit: 11 (2d6 + 4) slashing damage. If the target is Medium or smaller, it is grappled (escape DC 15) and must succeed on a DC 15 Strentgh saving throw or be restrained until this grapple ends.
  3. Trepanation. Melee Weapon Attack: +7 to hit, reach 5 ft., one restrained humanoid grappled by the capelobo. Hit: the target must succeed on a DC 14 Constitution saving throw or take 20 piercing damage, 10 if it passes on the test. The capelobo recovers an equal amount of hit points to the damage caused. If this damage reduces the target to 0 hit points, the capelobo kills the target by extracting and devouring its brain. A humanoid slain by this attack rises 48 hours later as a capelobo.
  4. Scream (1/day). The capelobo releases a horrifying scream. All other creatures within 40 ft. of it that can hear it must make a DC 14 Constitution saving throw. On a failure, a creature drops to 0 hit points. On a success, a creature takes 14 (4d6) psychic damage.

4 comentários:

  1. pq esta em inglês, se o blog é brasileiro?

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    1. Por que o material de D&D5E está disponível em inglês.

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  2. Com sinceridade, preferia ele todo descrito em português ou todo em inglês. As medidas de distância tb seria interessante adotar um padrão, ou todo americano(pés/feets e miles) ou BR(metros e quilômetros). Os livros oficiais utilizam feets e miles.

    Parabéns pelo cenário. Bem variado e rico. Gosto bastante de alguns monstros brasileiros e já utilizei varios em minhas campanhas, especialmente o mapinguari.

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    1. Se tivesse uma tradução oficial de D&D5E, eu faria tudo em português, mas assim é mais compreensível para quem usa o material oficial. A mesma razão para as fichas serem medidas em pés (e apenas as fichas)

      Muito obrigado, é bom ouvir isso. Planejo postar o mapinguari, assim que decidir como encaixá-lo no cenário.

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