quarta-feira, 28 de março de 2018

Saltador-do-lodo-atroz

http://ghara.pbworks.com/f/saltador.jpg      Também conhecido como macaco-sapo, létal'éventail e peixe-foca. São grandes peixes anfíbios encontrados no estuário Demilune, em meio às raízes-doca que se estendem do mangue gigante de Viellvier, no lodo ou escalando as raízes. Suas caudas terminam em uma barbatana na forma de um leque afiado e espelhado, capaz de refletir a luz dos pirilampos. Confusos e atraídos, se aproximam até terem suas asas cortadas pelo leque, tornando-os presas fáceis. Esse efeito também é usado junto com a luz do sol (ou tochas) para cegar criaturas ameaçadoras. Saltadores cavam buracos na lama, onde botam ovos considerados iguarias. Como são animais agressivos e capazes de saltar na direção de quem invade seu território, pouco se explora a superfície enlameada, e a cidade cresceu usando as raízes verticais do mangue gigante como palafitas. Com o devido tratamento, é possível preservar uma barbatana afiada após extraí-la do animal. Algumas cortesãs em Viellvier usam disto como uma arma oculta.

Dire-mudskipper

Medium beast, unaligned

Armor Class 11
Hit Points 44 (8d8 + 8)
Speed 20 ft., climb 10 ft., swim 30 ft.

STR DEX CON INT WIS CHA
16 (+3) 14 (+2) 13 (+1) 2 (-4) 14 (+2)   8 (-1)

Skills Perception +2, Stealth +5
Senses passive Perception 12
Challenge 1/2

  • Amphibious. The dire-mudskipper can breathe air and water.
  • Standing Leap. The dire-mudskipper's long jump is up to 20 feet and its high jump is up to 10 feet, with or without a running start.

ACTIONS

  1. Bladed fan. Melee Weapon Attack: +5 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: 8 (1d10 + 3) slashing damage.
  2. Reflection. The dire-mudskipper reflects light in a 15-foot cone. Each creature in that area must make a DC 13 Consitution saving throw or be blinded.

Nenhum comentário:

Postar um comentário