quarta-feira, 7 de março de 2018

Silberines, etnia halfling

Conhecidos por sua amistosidade, sua paixão pela vida ranquila e campestre, e dos pequenos prazeres da vida, os halflings podem se tornar os mais imprevisíveis heróis, quando determinados a combater o mal.

Quis ser bom, não deu certo. Quis ser mau, também não deu certo. Decidi ser eu mesmo.
-Dom Irwin Sinrize, cidadão da Decápole de Mirjala, guia dos refugiados de Ashbel, fundador de Nova Ashbel. Cavaleiro Verde e Guardião do enclave feérico Mirnemeton.


Exílio


     Os silberines são a mais conhecida e numerosa das etnias halflings existentes no mundo de Ghara. Como as demais, vieram de Scarnost em diversas diásporas após a invasão neftuliana que devastou aquele continente. Os silberines fundaram comunidades em muitos pontos do continente sarbenho. A maioria foi absorvida por nações como Kavaja e o Império do Norte, mas muitas aldeias e cidades-estado existem em regiões ainda pouco exploradas.

Pequeninos Boas-Vidas


     Os silberines são longos conhecidos de aventureiros, principalmente pela sua forma de levar suas vidas. A maioria busca tranquilidade e atividades pastoris. Preferem não se envolver em assuntos que venham a sacudir essa tranqulidade, a menos que seja inevitável ou que um pedido de ajuda de uma força aliada surja, o que é pouco comum.

     Ao mesmo tempo, o ressentimento por serem exilados de suas terras de origem os torna dispostos a grandes feitos em prol de suas comunidades, amigos e famílias. Também é comum ouvir falar de indivíduos da raça que ultrapassam as expectativas de companheiros e aliados. Silberines sempre buscam provar o seu valor em qualquer conflito, através de perspicácia, criatividade e um toque de "sorte natural".

O Cavaleiro Verde


     Os halflings não possuem um passado grandioso ou inumeras lendas heróicas. Sua falta de ambição e busca por conforto nunca permitiu que muitos eventos grandiosos fossem clamados em seu nome. Isso é, até mesmo, uma maneira pejorativa de tratar o pequeno povo, embora um halfling costumeiramente não pareça entender o problema em ter tido um passado sem sucessivos traumas. Mas isso ficou no passado. É dito que foi graças a um indivíduo que o pequeno povo começou a chamar a atenção das outras raças de Ghara: dom Irwin Sinrize, o Cavaleiro Verde. Quando centenas de milhares de goblinoides invadiram durante a Guerra das Revanches, muitos silberines se viram em uma posição desconfortável em que teria de ajudar os demais aliados em um terrível conflito que perduraria por quase cinco anos. Os pequeninos surgiram aos montes, e lutaram como gigantes. Entre estes estava um aspirando a cavaleiro conhecido como Irwin. Ele demonstrou seu valor nos campos de batalha inúmeras vezes, mas não apenas contra goblinóides: as bocas alheias dizem que, devido ao reconhecimento de seu valor, participou de um grupo de elite formado por diversos outros membros únicos, e que combateram inimigos ainda piores, e poderosos. Hoje, dom Irwin atua como um embaixador para o povo halfling. Ele é visto como o primeiro grande herói da raça e é respeitado mesmo pelos outros povos humanóides, inspirando novos aventureiros em sua raça e nas demais.

Locais de Importância

  • Mirjala. Esta grande ilha no golfo de Dajjal contém a nação chamada "Decápole de Mirjala", uma união de dez cidades-estado halflings independentes de quaisquer páis, sultanato ou império. Manter essa independência é a difícil meta dos governantes locais. A ilha também serve como entreposto comercial para todo o tráfego marítimo regional e cerca de um terço dela é ocupado por um santuário feérico chamado "Mirnemeton", aliado ferrenho dos halflings locais. A cidade mais importante é Nova Ashbel, fundada recentemente por Irwin Sinrize após ele liderar refugiados nortenhos da ex-cidade de Ashbel. Mirjala é uma terra hospitaleira de colinas verdejantes, onde pastores criam ovelhas, cabras e libélulas gigantes de origem feérica. É também a região de criação de Irwin Sinrize, o que denota mais apreço aqueles que vem de lá.

Traços dos silberines

Os silberines podem ser representados com os mesmos traços de um típico halfling lightfoot (consulte o Livro do Jogador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário