sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Bazar das Fadas

Um mercado localizado em algum ponto de Numéria. Um lugar cheio de criaturas impossíveis e maravilhas perigosas, onde você pode trocar uma memória amarga pelas cinzas de um elemental d'água. Portais que dão acesso a esse empório estão espalhados pelo mundo, mas sempre em locais inesperados e liminares, tal qual um porão em uma casa decrépita nos limites da floresta, e apenas durante o pôr do sol. Cada portal exige um enigma, um sacrifício e um combate para ser usado.

Uma frota de navios-fantasma tripulados por bruxos, os Caleuches, viajam mundo afora à noite, raptando crianças, atraindo viajantes, atacando comunidades costeiras e saqueando navios afundados. Tudo o que eles adquirem acaba à venda no Bazar. Um Caleuche é um navio branco imaculado e brilhante com sons de festa que consegue submergir e desaparecer sem deixar rastros da sua presença.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/59/The_Flying_Dutchman_by_Charles_Temple_Dix.jpg/640px-The_Flying_Dutchman_by_Charles_Temple_Dix.jpg

O Bazar e os seus portais são protegidos por guardas que não podem viver sem comida e bebida temperados com especiarias feéricas. As mesmas tem sabores e cheiros ilusórios que variam de pessoa para pessoa, mas sempre intensos e viciantes. Muitos dos guardas foram crianças raptadas por fadas. Para alguns, isso aconteceu ontem. Para outros, dois mil anos atrás.Até as montarias que eles usam, que vão de girafas a pégasos, são crianças que foram transformadas em animais. Você consegue ver isso nos seus olhares que suplicam por ajuda.

O Bazar é administrado pela Rainha do Inverno e o Rei do Verão, dois Entes Reais de grande poder que assumem formas humanóides com traços élficos.

O Rei do Verão é gracioso e terrível. Ele representa mudança e energia, caos e emoção. A sua corte de lordes e damas feéricas fica em meio a uma selva cheia de criaturas exóticas, desde corvos espiões tagarelas a lacraias-hidra que adoram filosofar. A Rainha do Inverno é linda e fria como uma geleira. Ela representa estagnação e entropia, ordem e lógica. O seu palácio de gelo é povoado por garotos e garotas que ela trata como filhos e filhas. Para alguns deles, isso é muito melhor do que a vida anterior. Outros só querem voltar para casa. Durante o outono e a primavera, ambos reúnem os seus lacaios e lideram uma viagem pelo mundo, a Caçada Selvagem. Não se sabe o que eles buscam. Talvez a Caçada seja apenas uma distração, mas por onde ela passa, surgem desastres e guerras, embora para certos povos seja um sinal de fortuna e boa sorte. Pessoas que se deparam com a Caçada são abduzidas pelas fadas e forçadas a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário