sábado, 10 de novembro de 2018

Taquaras Eólicas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/05/Bamboo_Grove_%285759026915%29.jpg/331px-Bamboo_Grove_%285759026915%29.jpg
Kavajanos costumam nos provocar arremessando azagaias no aniversário de sua independência. Nós estávamos acostumados, parece que é um rito de passagem em algumas fraternidades. Mas uma vez, veio um cavaleiro sênior e arremessou uma azagaia diferente. Ela era uma taquara espiralada assoviante, que ele mirou no chão e jogou. Achamos graça até percebermos que a taquara fez um arco inverso, como uma águia em rasante. Raspou na terra e ascendeu como se decidisse cair para cima. O que me cortou a testa não foi a taquara, mas a corrente de vento em volta dela, como uma lâmina invisível. -Yorick Thaumis, presente durante um ataque provocativo por kavajanos a Feltros.

De linhas aerodinâmicas e com encantamentos eólicos naturais, taquaras eólicas manipulam correntes de vento ao seu redor. Os maiores taquarais são cercados por um denso tornado atarracado, filtrando nutrientes, mana e umidade do ar, também formando uma barreira natural contra herbívoros e enchentes. Certas comunidades kavajanas os usam como paliçadas vivas que formam uma barreira invisível mas capaz de defletir balas de canhão. Mas o uso mais comum são como azagaias e lanças zéfiras, cujas pontas são lâminas de ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário