segunda-feira, 16 de julho de 2018

Bellifalco, Deus dos Heróis

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/68/Guido_Reni_031.jpg/684px-Guido_Reni_031.jpg
Não há ouro que brilhe como o perigo aos olhos dos bravos
Deus dos heróis, da esperança, da coragem e dos desafios.
Nomes e Epítetos: Adonai, Agathos, Enforcador de Furacões, Herói dos Heróis, Senextalea.
Tendência: NG Domínios: Ambition & Protection.


Símbolo: uma asa de pássaro.


Bellifalco tem a missão divina de guiar e cultivar os heróis do mundo, para que esses sirvam como protetores da Criação. E como deus da esperança, ele a canaliza em profecias que transmitem a mesma a pessoas extraordinárias, criando grandes heróis.


Bellifalco aparece no mundo como um jovem loiro de corpo escultural mas cheio de cicatrizes gloriosas. A sua panóplia consiste de grevas e braçadeiras prateadas, um elmo coríntio com uma larga crista transversal de penas de fênix, a lança Ascalon na mão direita e a espada dourada Chrysaor na mão esquerda. Tem uma única asa de penas brancas nas costas, a outra perdida ao aniquilar a Besta Primordial do Mar de Caos, além da Criação. 

As bocas alheias dizem que após cada batalha, o deus deixa cair uma das penas de sua asas, e elas se tornam os Ancílios, escudos poderosos, leves como plumas para heróis e pesados como castelos para vilões.

Lista parcial de façanhas realizadas pelo deus:

-Aniquilação da Besta Primordial do Mar de Caos, o Leviatã.

-Libertação dos enxames-constelação de sprites escravizadas por Septentrion, o Vento Norte. Após adotar o nome de Cicerones, estas entidades se espalharam pelo Império, guiando heróis em nome de Bellifalco,e formando os Enxames Sigewif, que buscam e resgatam pessoas corajosas, carregando-as ao refúgio mais próximo. Deve-se notar que algums enxames continuam a pregar peças, confundindo viajantes tentando se guiar pelas estrelas, por vez conduzindo-os a perigos.

-Estrangulamento de uma hidra.

-Exterminou os Bisarmas.

-Matou o Rei das Bestas-Feras.

-Convenceu os relâmpagos a obedecê-lo.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/33/%D0%95%D0%B2%D0%BF%D0%B0%D1%82%D0%B8%D0%B9_%D0%9A%D0%BE%D0%BB%D0%BE%D0%B2%D1%80%D0%B0%D1%82.2009%D0%B3.%D1%85%D0%BB.%2C%D0%BD%D0%B0_%D1%84%D0%B0%D0%BD.%2C%D0%BC.%2C52%D1%8550.jpg/499px-%D0%95%D0%B2%D0%BF%D0%B0%D1%82%D0%B8%D0%B9_%D0%9A%D0%BE%D0%BB%D0%BE%D0%B2%D1%80%D0%B0%D1%82.2009%D0%B3.%D1%85%D0%BB.%2C%D0%BD%D0%B0_%D1%84%D0%B0%D0%BD.%2C%D0%BC.%2C52%D1%8550.jpg

Os templos do deus dos heróis são diferentes dos demais: chamados Saguões de Festim, devidamente estocados e fortificados para receber heróis. Também servem como asilos para heróis aposentados, geralmente contratando-os em tempo integral. Seu tamanho varia de simples salões comunais servindo cerveja a construções mesclando castelos, estalagens e guildas mercenárias em função e complexidade. Notórios por aceitar servir indivíduos que mesmo muitas tavernas recusariam. Muitos existem em fronteiras imperiais distantes de qualquer comunidade presente nos mapas conhecidos, servindo como focos de esforços de pacificação e colonização, posteriormente desenvolvendo-se em cidadelas. Dignos de nota são: o Refúgio de Cid, um saguão estabelecido em um enorme galeão que percorre a costa imperial, a esperança de muitos necessitados vistos nas adivinhações de seu capitão El Cid; e Sbanahalla, fundado na cordilheira por Scáthach, uma bárbara local que decidiu que apenas Bellifalco era um chefe digno de ser seguido dentre todos que já conhecera. Ela usa um vestido blindado que só mostra os olhos, feito de lamelas, cada uma marcada por uma runa significando um inimigo derrotado.

Sacerdotes e clérigos de Bellifalco são identificados pelos clâmides que usam. Esses mantos são reforçados com escamas sobrepostas de bronze ou ferro, dando a impressão de penas. Longe de serem cerimoniais, servem como armaduras ou escudos para os seus usuários.

Por último, há um lugar onde um herói consagrado, poderoso, experiente e determinado pode ir. Neste lugar há um espelho. Deve-se observar o espelho para aprender sobre uma ameaça ancestral e receber um convite. Caso aceito, o espelho torna-se um portal que leva às muralhas da Criação, nas bordas com Arcem Abyssus, o mar de caos de onde irrompeu a Besta Primordial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário