quinta-feira, 12 de outubro de 2017

TRUMUSKERRA

Cloud to cloud lightning strike nov08 by BrunoKopte


      Como convém a seu caráter selvagem, os goblinoides adoram uma besta divina compartilhada com os umóks, Trumuskerra. Um nome traduzível como "lagarto do trovão", pastor de tormentas e supostamente o último dos Neades, lendárias bestas primevas que seriam capazes de rasgar a terra com seus rugidos. Por onde Trumuskerra passa, a vegetação é devastada, logo renascendo com as tempestades em seu encalço. Isto é valorizado isto como uma lição sobre o ciclo da natureza e a necessidade da migração. Aos olhos imperiais, trata-se de uma divindade devastando a terra daqueles que lhe faltam com devoção, uma extorsão transformada em prática valorosa pelo orgulho bárbaro. Existem tribos que adotam aspectos específicos de sua anatomia divina como totems: as placas dorsais que brilham com descargas elétricas, atraindo relâmpagos que descem pelas pernas; patas que geram trilhas de lagos, e, combinadas com fezes repletas de sementes, regeneram bosques inteiros; cauda chicoteante e afiada; as inúmeras listras escuras compostas de cicatrizes que expressam dor e longevidade; e por fim suas tripas de fole, cavidades ocas e fartas em tecidos manadiposos que a tornam mais leve, e capaz de expelir ar com enorme força, gerando pressões e sons terríveis à sua frente.

      O polímata shardokan Memont Liakhov-Tyan-Shansky argumenta que manadas de Trumuskerra seriam capazes de gerar furações horizontais para propelir-se por grandes distâncias, com suas longas caudas servindo de leme e suas placas dorsais como velas. Ele defende uma teoria de que havia toda uma ecologia titânica em Ghara, plantas e animais de escalas e capacidades incríveis. Outra de suas teorias é de que as lendas sobre a entidade Charybdis no Mar Fortúnio dizem respeito a uma travessia oceânica de Trumuskerras entre o arquipélago Umók e Sarba milênios atrás. Finalmente, defende com arrogância que todas as raças atuais descendem de anões que abandonaram seus refúgios subterrâneos quando esta ecologia épica se extinguiu. O estudioso busca recursos para uma expedição dedicada a rastrear e observar a divindade, buscando aprender mais sobre sua anatomia, padrões migratórios e histórias locais a seu respeito.

      Seus detratores dizem que ele procura influenciar e manipular as direções da criatura. Considerando que Trumuskerra acompanhou a invasão goblinoide durante a Guerra das Revanches e teve que ser contido pelos raios caústicos do próprio Diveus, isto é preocupante.


Tendência: N
Domínios: Life e Death

Nenhum comentário:

Postar um comentário